Sierra. Superando o
desafio da produtividade.



Instalada em Biritiba Mirim, SP, próximo a Mogi das Cruzes, uma região tradicionalmente produtora de champignons, a Sierra se distingue pela tecnologia empregada em todas as etapas de seu processo produtivo.

Criada em 1997 por um engenheiro empreendedor vindo de uma multinacional, a Sierra é hoje administrada por sua família.

Desde o início foi um investimento que desafiou os métodos tradicionais empregados na região.

O grande diferencial da Sierra é o cultivo em ambiente fechado com temperatura, ventilação e umidade controladas, o que permite manter a produção o ano todo, independente das condições climáticas. Além disso, a Sierra realiza todas as etapas do complexo, oneroso e delicado processo de produção de cogumelos, desde a preparação da compostagem, passando pelo cultivo e pelo processamento, até a chegada aos pontos-de-venda.

Com uma produtividade constante, oferecemos ao mercado champignons graúdos, de aparência uniforme, de acordo com a preferência dos consumidores mais exigentes. O aspecto do produto já demonstra o cuidado durante o processamento para não comprometer suas características originais.

Tudo isso nos permite oferecer ao mercado um padrão de qualidade superior e maior regularidade de fornecimento, evitando o desabastecimento.

Depois de superar o desafio de estruturar seus processos internos e conquistar mercado, a Sierra dá um passo à frente, investindo no aperfeiçoamento das embalagens. As novas embalagens sachê são mais práticas para abrir e fechar. Os rótulos transmitem a qualidade dos produtos, já comprovada por seus clientes habituais. O visual moderno e as receitas no verso estimulam a experimentação por novos consumidores, adeptos da cozinha rápida.

Além do champignon, a linha está sendo ampliada com novos produtos: cogumelo shitake, cogumelo shimeji, cogumelo eryngui e tomate seco. São conservas desenvolvidas junto a fornecedores exaustivamente analisados, num processo aperfeiçoado sob a supervisão de uma consultoria especializada em tecnologia de alimentos e com todos os cuidados necessários para manter a excelência que distingue nossa marca.

Sierra. Cultivando qualidade desde 1997.

Champignons de qualidade